Novo Porsche 911 GT3 RS tirou 12,3 segundos ao seu anterior tempo em Nurburgring

Ainda esta semana lhe dávamos conta da estreia do novo 911 GT3 RS em Nurburgring e a Porsche já anunciou que o mais radical dos 911 já tirou 12,3 segundos ao tempo do seu antecessor, completando uma volta ao mítico traçado germânico em 7 minutos 12.7 segundos.


"Ao alcançar este tempo conseguimos provar que o novo 911 GT3 não só garante a melhor experiência de condução como consegue atingir uma performance impressionante no Nordschleife"
, admitiu Frank-Steffen Walliser, vice-presidente da divisão Motorsport da Porsche. "Alguns anos atrás, tempos por volta como este só eram possíveis com carros de competição com pneus ‘slick’", acrescentou.

A alimentar este monstro está um motor naturalmente aspirado de 4.0 litros que debita 500 cv de potência e 458 Nm de binário máximo, igual ao que podemos encontrar no 911 GT3 Cup de competição. Estes números permitem-lhe passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e chegar aos 317 km/h de velocidade máxima.

Mas os trunfos desta versão não se esgotam aqui, já que conta com um chassis afinado que pretende aumentar o controlo e a dinâmica de condução e continua a contar com um sistema de quatro rodas direccionais.

Recorde-se que ainda ontem a Porsche admitiu que tinha regressado com o 918 Spyder ao Nurburgring para servir de referência para futuros modelos. Será que era a este modelo que a marca de Estugarda se estava a referir? É um cenário remoto, até porque os dois modelos pouco ou nada têm em comum, como aliás a diferença de tempos sugere (6:57 foi a marca recorde do 918 Spyder em Nurburgring).


Em destaque